quarta-feira, 4 de abril de 2012

Ah, a Páscoa!

Essa é uma das épocas festivas mais gostosas! Chocolate é maravilhoso, eu sei!
Como chocólatra assumida, devo dizer que além de todos os assuntos relacionados à nossa saúde, devemos nos preocupar também com nossos filhos Pet.

Assim como nós, nossos Pets também possuem gostos diferentes para cada tipo de alimento...podemos oferecer uma variedade de comida que existe um nossa geladeira e dispensa porém com discernimento e cuidado com a saúde.

No caso do chocolate, que neste período costumamos comer aos montes, é terminantemente proibido oferecer aos Pets! O chocolate contém Ácido Oxialico, que impede a absorção de cálcio e Teobromina, que é um alcalóide tóxico para os animais. A intoxicação por chocolate, pode ocorrer de 06 a 12hrs após ingestão de grande quantidade do produto, caso o animal apresente alguns destes sintomas, como :diarreia, vomito, convulsão, arritimia cardíaca e etc; deverá ser levado ao Vet. imediatamente.

Devemos lembrar que não é somente o chocolate que faz mal, existem outros alimentos que oferecidos à cães e gatos , também são prejudiciais para a saúde desses fofos, como : pimenta, cebola, bebida alcoólica, alimentos gordurosos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário