sexta-feira, 13 de abril de 2012

O gato Preto: Sexta-feira 13


O gato preto já foi um dia cultuado como divindade pelos Egípcios, porém na Idade Média a sorte do gato preto mudou...essa época foi marcada pela prática da bruxaria, magia, superstição e religiosidade. O gato despertou atenção nos cristãos e pagãos, por sua independência e superpopulação, dominando os becos e cantos escuros da cidade, locais ideias para esconderijos e caça de ratos.

A cor preta era considerada pelos cristãos como a cor do mal, e os gatos dessa pelagem foram associados com o Diabo, já que durante a noite seus olhos brilhavam de uma forma penetrante( os gatos possuem atividades noturnas por conta de seus instintos e também por enxergar melhor no escuro). Eram animais de estimação de pobres e mendigos ou pessoas sozinhas, também era utilizado em rituais pagãos,  logo, sendo associados a bruxaria.

Estamos em outra época mas até hoje os gatos pretos sofrem com tais práticas de sacrificios em data como sexta-feira 13, dia das bruxas ou associação ao azar, negatividade, simpatia e etc. Nestas datas todos devem tomar o máximo de cuidado com seus gatos pretos e até mesmo os brancos, que ultimamente também foi alvo de certos rituais...

Particularmente sou apaixonada pelos animais de cor preta, os acho simplesmente belíssimos!!!!!!!!! Sem contar que são animais como outros quaisquer, a diferença esta apenas na sua ''roupa''. Ter um filho Pet Preto não significa que ele te amará menos, comerá menos, dormirá menos ou coisas do tipo, significa apenas que você terá um animal especial pois você o ama incondicionalmente!


Curiosidades em alguns países: 
Escócia- Um gato preto no alpendre traz prosperidade.
Itália- Ouvir um gato preto espirrar é sinal de sorte.
Inglaterra- As mulheres dos pescadores mantém um gato preto dentro de casa, para que seus maridos voltem são e salvos.
França- No sul, acredita-se que gato preto traz sorte.
Letonia- O gato preto é considerado o espirito de Rungis, o Deus da agricultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário