Meus Filhos

O gato Félix!




O Félix foi eleito, o mascote do site, por tudo já que vivemos!
Não foi uma escolha fácil, eleger apenas um, dentre meus cinco filhos queridos! Não que eu, o ame mais e sim porque foi ele quem me mostrou o maravilhoso mundo felino! 

Sempre amei animais e cresci cercada por eles, na casa da vovó, local em que fui criada, havia uma variedade de bichinhos, que noutra oportunidade, conto melhor. Nunca tivemos gatos por conta dos cachorros que os odiavam e acabavam por mata-los....

Eu já tinha um lindo Srd mas me faltava algo, queria outro animal mas nunca passou pela cabeça, em ter um gato...por toda aquela polêmica que colocam nas costas dos coitados '' gatos não são confiáveis, ficam na rua, são barulhentos, sobe nas coisas e etc'' .Vamos piorar um pouco? E gato preto, então?! Nossa, nem pensar! As pessoas detestam...

Eis que em um belo dia, minha cunhada, acha uma bolinha de pêlo preto, dentro de uma caixa...o bichano foi largado em meu portão! As pessoas aqui de casa não o queriam mas aceitou que eu cuidasse dele até conseguir um adotante...é claro que a estas alturas, meu coração já tinha ganhado mais um filho. 

Ele tinha pouco mais de 1mês...era praticamente um ratinho, de orelhas grandes e miado fininho, um fofo!!!! Me apaixonei..então ele foi ficando, ficando, ficando, até que assumi, que já o tinha adotado desde o primeiro dia até hoje aos 4 anos.(2012)


Dagh, o primeiro!

O meu primeiro filho de verdade, já que todos os animais que passaram por minha vida, com exceção dos Hamsters, eram de minha tia...
Saí da casa da vovó e fui morar com meu marido, antes da mudança oficial, fiz uma observação para o marido: '' só vou para sua casa, se lá tiver um bichinho, não vivo sem eles! ''. E com esta condição, fomos em busca de nosso filho.

A internet bem utilizada, torna-se uma grande aliada na busca e ajuda aos animais, e lá fui pesquisar os peludos carentes. Imaginei que devido ao espaço, um cão de grande porte, como os que eu estava acostumada, não seria possível, então procurei os pequeninos.

Quanto mais eu pesquisava, mais ficava em dúvida... Até que em um sabado, decidi que voltaria para casa com um cachorro! 
Fomos em várias feiras de adoção e nenhum tocava meu coração... tinhamos ainda um último local a visitar e assim que chegamos, do outro lado da rua estava ele, a bolinha de pêlo pequena e branquinha, que por coincidência eu tinha visto na internet mas achei que me precipitaria em adota-lo, sem antes conhecer outros.

Claro que me apaixonei! Falei um pouco com a protetora e tirei-o da gaiola direto para o colo da mamãe! Hoje com 4 anos.(2012)

Obrigada Rosilene Lopes de Moura do Abrigo Bom Ti Vê!

A terrível Clara!


Para a chegada da Clara, foram dias e dias, tentando convencer meu marido a me deixar ter mais um filho.. Eu sentia falta de um outro peludo correndo pela casa, e também a vontade de ajudar mais um sem teto.

Quando uma pessoa ama verdadeiramente os animais, não se importa com gastos ou espaço e sim com o amor que pode proporcionar a um ser indefeso, que não possui um lar... O que eles precisam é um mínimo de conforto, com um casa para abrigar-se da chuva, comida, água, visita ao Vet. quando necessario e muito mas muito, amor! 

Eu sonhava com uma cadelinha, pensava que seria uma ótima companhia para o Dagh, e de fato foi! Pesquisava e conversava com protetores de todo canto, mostrava fotos ao meu marido e nada...chorei, chorei e chorei, por não conseguir, até que um dia veio a resposta: ''pode trazer! ''.

Estava feliz e assim começou a busca pela minha filha! 
Entrei em contato com uma protetora que tinha várias peludinhas de pequeno porte, eu amo bichinhos pretinhos e era essa minha intenção mas quando ela falou sobre a Clarinha, eu me apaixounei, e ainda era a cópia do Dagh...fui ve-la pessoalmente, acompanhada de minha tia Claudia, outra louça por bichos.

A Karina disse que ela era muito quieta e boazinha, e realmente era mas na casa dela, onde haviam outros cães e gatos dominantes... Chegou em minha casa tímida e parecia não querer ficar, fugiu a 1 semana todinha, até que se acostumou. Passou a ser a dominante, a dona do trio e pegou fogo.

Ela é super elétrica, late o tempo todo, desastrada, esfomeada, bruta, morde, é quase uma Fiona(ogro) mas também é carente, carinhosa, meiga e obediente! Eu a amo muito, e foi a melhor escolha pois ela cuida da casa e é super companheira do Dagh. Hoje com 3 anos.(2012)

Obrigada Karina Biancardi do Abrigo Feliz!

Otto, o porquinho!

 Seu nome é homenagem ao cantor OTTO, deixa ele saber disso...
O Otto foi o melhor presente de aniversario que já tive! Ele é um fofo! Pena que este não foi adotado e sim comprado...procurei em vários lugares doação mas não achei, então, entrei em contato com um criador que vendia por preço irrisório porque iria se mudar de Sp e não poderia levar seus bichinhos...

Na verdade, o que eu queria mesmo na época era uma gatinha mas fui barrada! Então decidi pelo porquinho-da-índia, já que ficaria na gaiola, no seu canto e não incomodaria ninguém... 

Sempre gostei dos Pet roedores, tive vários Hamsters na infância e meu sonho era ter um coelho mas claro não deixavam (rsrs). Me apaixonei por porquinhos-da-índia depois de ler uma matéria na internet, e foi em busca do meu!

Eles são muito assustados, inclusive o meu, até hoje. Qualquer movimento brusco, sai correndo e se esconde, não acostumou muito com colo mas adora correr pela casa, outra coisa linda, é quando esta na hora de comer, basta abrir a geladeira, mexer na água ou em saco plástico para achar que é pra ele, vários e vários gritinhos ''cui, cui, cuiiiii'' um mais alto que o outro. Hoje com 1 ano e meio.(2012)

Não dá trabalho nenhum, mas quem quer um Pet assim, deve saber que não são dos mais limpos, e você deve manter a higiene deles em dia. Além da alimentação com ração, frutas e verduras frescas.

Ela é Vida: Aisha!


Essa é minha caçulinha! Ainda esta se adaptando na nova casa...
Seu nome é africano, uma homenagem aos povos que deram origem a minha raça Negra! 

A Aisha foi a ''rapa do tacho'' já que meu marido, terminantemente chegou ao limite com 5 filhos, então liguei as trampas por enquanto! (rsrs)

Também tive muitos argumentos para convence-lo de que mais uma filhinha não faria diferença para quem tem 4, e que seria bom para o Félix ter uma companhia felina...engano! Ele não aceita que ela fique muito perto, briga, reclama e as vezes até bate...mas é que ele se sentia rei entre os outros, o único gato e agora divide o trono.

Como sempre fui em busca dos neguinhos, e mais uma vez o cupido jogou uma flecha em quem eu menos esperava...Assim que vi os olhinhos meigos dessa fofa, me apaixonei perdidamente e a neguinha que estava nos meus planos, que por obra do acaso não pode ser entregue...

Quando a protetora veio entrega-la em minha casa, ainda sentia dúvidas mas ao abrir a gaiola, ela pulou direto no meu colo, fazendo carinho e ranronando....'' É ELA!'' Amabas, eu e Birgit sentimos a mesma coisa. Ela me conquistou e já tinha me escolhido!

Ela é uma fofa! Meiga, carinhosa, dorminhoca, chorona, dengosa e caseira mas a noite não deixa ninguém dormir...mia para tudo, para carinho, para comida, para conhecer algo novo, para sair, para ir ao banheiro...tudo!
E além disso é completamente assustada, em qualquer movimento brusco, se arma para o ataque, os aberta os olhinhos e sai correndo de medo...penso que ela apanhava de seu ''dono'' anterior.

O importante, é que aqui ela esta segura, abrigada e amada! 
Tem 1 aninho(2012).

Obrigada Birgit do abrigo Amor aos Animais!

2 comentários:

  1. sou a mãe da Bibi *-*'
    uma gatinha srd

    ResponderExcluir
  2. Karol, parabéns! Ser mãe de uma animalzinho é a coisa mais linda e gratificante que existe! Me mande foto e uma breve história dela para publicar aqui no Blog..Obrigada pela visita Bj

    ResponderExcluir