terça-feira, 29 de maio de 2012

A Alma dos Animais

Os animais assim como nós possuem Alma, porém esses espíritos estão num conjunto evolutivo, menor que o ser humano. Os grupos variam de acordo com as especies, dessa forma os mamíferos possuem um grau evolutivo diferente das aves, repteis, anfíbios e etc.

A evolução do espirito é a busca pelo pensar, a inteligencia, o conhecimento de si e do mundo.. já os animais, usam apenas seus instintos para sobreviver..Segundo o Espiritismo, essa busca por desenvolvimento pode ocorrer durante muito tempo e cada um possui uma missão diferente, assim os animais acompanham o homem na sua jornada também buscando sua própria evolução espiritual.

Cada ser quando desencarnado, permanece em seu grupo de espécie, ou seja, um cão desencarna e voltará também como cachorro mas num outro corpo. No plano espiritual, segundo o ''Livro nos Espíritos'' não existem animais, pois o reencarne deles ocorrem quase que no mesmo instante.Os animais possuem um principio inteligente no conjunto de espécie, ou seja, cada um possui inteligência individualizada, desta forma podem manter determinadas características ao reencarnar..

Os animais são diferentes de nós pois não seguem leis, regras, moral ou pensamentos, apenas seguem seus instintos, porém na minha opinião sentem muito mais que isso...são dotados de uma pureza e verdade sem igual. Estudos apontam que o animais e o homem formam elos afetivos pelo amor que se dá e retribui, porém os animais não guardam esses elos afetivos com racionalidade como nós, já que se um cão se perde dos donos e encontra outros, a adaptação e retribuição serão as mesmas..

Discordo completamente!
Pelo simples fato de sabermos que existem casos de cães que passam o resto da vida, a procura dos donos que se foram, assim como na história de Hachiko, que esperou todos os dias e no mesmo local a volta de seu dono.Temos também os cães e gatos que auxiliam na recuperação de doentes, e os resultados são incríveis.

Um sábio me disse que o animal possui a missão de nos fazer felizes e nós de retribuir esse amor, até porque eles também sofrem, sentem, alguns são maltratados, machucados e isso fere a alma...Disse também que, quando sentem que o amor é verdadeiro, eles passam a vida toda conosco, mudando apenas seu corpo físico

Reparem em seus animais, eles podem ver, sentir e ouvir coisas que não percebemos, tudo porque deixamos nossa racionalidade ser maior que nossos sentimentos!

2 comentários:

  1. Nossa, que lindo isso. Fiquei chateada por saber que não existem animais no mundo espiritual...achei que qdo eu fosse pra lá, minha função seria viver entre eles, tamanho é o meu amor e respeito por essaas criaturas. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristiane! Obrigada pela visita!!
      Esse assunto é muito complexo e possui muitas explicações por ser tão polêmico..mas na minha opinião, pelo fato de serem espiritos em evolução, creio sim, que eles estejam conosco num plano espiritual também e que possam vir nos auxiliar e acompanhar... O amado Chico Xavier, tinha uma relação linda com animais e em vários relatos mencionou a presença de seus fiéis companheiros.
      Podemos encontrar histórias de Chico, nos livros:
      - Chico Xavier: o Santo dos Nossos dias
      -Chico Xavier: o Amigo dos Animais
      -Chico Xavier: O Homem, o médium, o missionário
      Beijos..

      Excluir