sexta-feira, 18 de maio de 2012

EUTANÁSIA

Sempre defendi a ideia de não sacrificar o animal pois na minha opinião é tirar uma vida! Porém me vi diante deste dilema...''E agora, o que faço?!''

Quando os Vets disseram que para meu filho não exitiam chances, caiu o mundo sobre minha cabeça e não conseguia pensar com clareza nem razão, não conseguia dar uma resposta pois a todo momento vinha o fato de ''matar'' mas também '' acabar com o sofrimento'' que por sinal é uma frase muito utilizada nessas situações. A unica coisa que eu queria naquele momento, era pegar meu filho e ir embora, vir para casa e ficar com ele!

Como não conseguia decidir nada ou melhor não conseguiria dizer ''SIM'' para a eutanásia, a todo momento me perguntava se o que tinha feito, era correto ou não, vendo que meu filho estava realmente mal e desenganado, talvez um fio de esperança ainda existisse em mim ou o simples fato de não aceitar a perda.

Minha Vet disse algo que me pareceu ter muito sentido naquele momento: '' Você pode sacrifica-lo caso o animal esteja sofrendo muito...se ele tiver muitas convulções ou chorar o tempo todo é melhor, caso contrario, se esta quietinho, fique com ele''

Busquei força também em minha religião, que apesar de ter muita fé, nessas horas parece que você esta completamente só, e ouvi o seguinte: '' O melhor que você pode fazer é ficar ao lado dele até o fim! Mostre que você esta lá com ele, converse, diga que o ama, pois assim ele irá em paz, sabendo que você fez o que pode e nunca vai deixar de ama-lo!''

Foi então que cheguei a conclusão de que minha escolha foi a melhor! Ficar ao lado dele mesmo naquela situação dificil, mostrou todo meu amor e força para enfrentar aquilo juntos...E o mais gratificante é saber que naquele dia, diferentes dos outros, ele ouvia tudo o que eu falava, tentou abanar o rabo, ficou feliz após o banho e apesar de cego, parecia me olhar profundamente, com um brilho no olhar que jamais vi..

E você o que acha. Sacrificar seu filho sim ou não?!




Nenhum comentário:

Postar um comentário